terça-feira, 2 de abril de 2024

BAÚ DE TROVAS 82 - SINGRANDO HORIZONTES

 


BAÚ DE TROVABS 82 – SINGRANDO HORIZONTES


Amargurando os dissabores
dos seus amores dispersos,
o poeta esconde as dores
nas entrelinhas dos versos.
Djalma Mota
= = = = = = = = = 
Do que agitou nossas almas
restam sonhos calcinados,
cingindo as crateras calmas
de dois vulcões apagados.
Dorothy Jansson Moretti
= = = = = = = = = 
Quando me sinto estressado,
fugindo da realidade,
vou do presente ao passado
pelo túnel da saudade.
Dulcídio de Barros Moreira Sobrinho
= = = = = = = = = 
Cada vez que tento, em fuga,
mascarar o meu desgosto,
descubro mais uma ruga
a desmascarar meu rosto...
Edgard Barcellos Cerqueira
= = = = = = = = = 
Simpatia é quase amor,
suave e mágica atração.
É doce aroma da flor,
nos versos de uma canção!
Edite Rocha Capelo
= = = = = = = = = 
Os poetas e os pintores
trabalham na mesma lida,
Uns põem vida nas cores,
aqueles cores na vida!
Edith de Araújo Ribas
= = = = = = = = = 
Agora, na despedida,
chego à triste conclusão:
no xadrez da tua vida
em vez de rei, fui peão...
Edmilson Macedo
= = = = = = = = = 
Se os anos não são medidos
por quilos, ou coisa assim,
por que esses anos vividos
pesam tanto sobre mim?!
Edmundo Schwab
= = = = = = = = = 
Anoitece e cintilando
qual lantejoulas num véu,
essas estrelas brilhando
são rastros de Deus no céu!
Edna Gallo
= = = = = = = = = 
O poeta é só um sonho
da poesia mais seleta,
e a poesia, assim suponho,
é o ensaio do poeta.
Edna Valente Ferracini
= = = = = = = = = 

Nenhum comentário:

Postar um comentário