domingo, 26 de novembro de 2023

TROVAS VENCEDORAS - " MEMORIAL CLÁUDIO DE CÁPUA"

 




 


Concurso de Trovas “Memorial Cláudio de Cápua” 

NOTA DO BLOG LITERÁRIO DO FILEMON: FORAM 25 TROVAS VENCEDORAS ENTRE OS VETERANOS. AGORA VAMOS PUBLICAR AS 10 PRIMEIRAS:


VETERANOS

TEMA: SEGREDO/S

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = =  = 

VENCEDORES

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = =  = 


1º.

Mãos postas, a sós, voz mansa,

é tanta doçura o enredo

na inocência da criança

a Deus contando um segredo.

Cezar Defilippo

Astolfo Dutra – MG

= = = = = = = = = 


2º.

Seja qual for o segredo 

do amanhã, triste ou risonho, 

apago as luzes do medo,

e acendo as luzes do sonho!

Mara Melinni

Caicó – RN

= = = = = = = = = 


3º.

Não me contes teus segredos,

que eu não vou contar-te os meus!

- Mostra o mundo, em seus enredos,

que... fiel mesmo só Deus!!!

Maria Madalena Ferreira

Magé – RJ

= = = = = = = = = 


4º.

Teu olhar, com seus segredos,

tão profundo quanto o mar,

deixa à deriva meus medos,

e eu navego neste olhar!

Maria Lúcia Spadarotto Neves

Itaperuna – RJ

= = = = = = = = = 


5º.

Quando o amor se faz segredo,

impõe-nos silêncio à voz,

porém rejeita o degredo

e grita... dentro de nós!

Lucília Alzira Trindade Decarli

Bandeirantes – PR

= = = = = = = = = 


6º.

Quantos segredos e escolhas

um coração de mulher

decide ao cair das folhas

de uma flor de mal-me-quer.

Arlindo Tadeu Hagen

Juiz de Fora – MG

= = = = = = = = = 


7º.

No meu baú de saudade,

até segredo encontrei.

Talvez por ingenuidade

escondi quanto te amei.

Maria Amélia Baptista Mérida 

Rio de Janeiro – RJ

= = = = = = = = = 


8º.

Guardo comigo, em segredo,

canções, poesias, histórias...

Fios que tecem o enredo

do meu manto de memórias.

Andra Valladares

Vila Velha – ES

= = = = = = = = = 


9º.

Chegaste um dia ostentando

um segredo em cada olhar

e eu passo a vida tentando

os teus olhos decifrar.

Arlindo Tadeu Hagen

Juiz de Fora – MG

= = = = = = = = = 


10º.

Em segredo quero amar,

mas se a boca esconde as juras,

entrego no meu olhar

a confissão que procuras.

Jérson Lima de Brito

Porto Velho – RO

= = = = = = = = = 

Nenhum comentário:

Postar um comentário