segunda-feira, 5 de junho de 2023

CONFIANÇA

 


CONFIANÇA

Filemon Martins

 

(Lendo o poema Eterna Fortaleza, de Geraldo Peres Generoso, de Ipaussu-SP.) 


 Eu me lembro, Senhor, que prometeste: 

“Não temerás porque estarei contigo 

onde quer que fores”. 

Mas ainda assim há um temor 

e um vazio que pesam sobre mim. 


Eu sei, Senhor, que és Onisciente, 

que és Onipresente, que és Onipotente 

e tenho ciência de que Tua Onisciência, 

Tua Onipresença e Tua Onipotência 

podem minha vida defender 

dos inimigos que a ela 

venham, um dia, malquerer. 


Lembrando que o grande Paulo, afirmou: 

“Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos e tivesse toda a sabedoria do mundo, se não tivesse amor, nada seria. 

Ainda que eu tivesse o dom da profecia 

e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência,

se não tivesse amor, de nada me adiantaria”. 

Que eu possa, então, amar, 

sem nada pedir em troca. 

Que eu possa confiar 

sem saber o que virá pela frente. 


E prosseguir pela vida, 

sem esquecer que Tu és o meu Refúgio 

e minha Fortaleza, na certeza de que estás comigo. 

Que eu possa: 

Ajudar e compreender sempre sem rancor, 

ensinar sempre, sem humilhar, 

espalhar sempre, o amor 

por onde eu for e perdoar sempre, 

mas, sobretudo, Amando Eternamente! 



(LIVRO ANSEIOS DO CORAÇÃO)


Nenhum comentário:

Postar um comentário