sexta-feira, 2 de junho de 2023

A GRANDE DÚVIDA

 

                            (AS VÁRIAS FASES DA VIDA DE ADÉLIA VICTORIA FERREIRA


A GRANDE DÚVIDA

Adélia Victoria Ferreira


Levado pela vida aos trancos e barrancos,

A defrontar um vento eterno a desfavor,

Tentando, desde a infância a meus cabelos brancos,

Tirar do mal um bem, do frio algum calor;


Numa existência dura, a duros solavancos,

Levado à frente só por íntimo valor

Para enfrentar marés contrárias e aos arrancos

Que imprimem atração a tração ao passo vencedor,


Indago-me ao deixar para trás este mundo,

Ao despir-me do corpo, ao fim, perdido o alento,

Para enfrentar, lá em cima, aquele olhar profundo


A prometer-me paz, à luz da eternidade,

Eu que, senti prazer nos vãos do sofrimento,

Será que tendo paz, terei felicidade?... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário