sexta-feira, 21 de abril de 2023

REFLEXÃO

REFLEXÃO

Filemon Martins


É sempre salutar quando paramos um pouco para uma meditação. Ninguém pode viver sem uma pausa para refletir sobre a vida, missão terrena, o que passou, o que fizemos ou deixamos de fazer. É nesse momento que ficamos perplexos com as escolhas que fizemos, seja na vida pessoal, profissional, política ou ambiental. É evidente que todos nós almejamos obter estabilidade econômica, emocional, pessoal e muito pelejamos para encontrar um ¨porto seguro¨.

Contudo, se erramos no passado, se nossa semeadura não foi boa, não precisamos desistir. Ao contrário, vamos planejar e plantar melhor nossas sementes e ideais. Se regarmos bem nossos sonhos, eles brotarão como um roseiral, cujos brotos se transformarão  em botões e mais tarde desabrocharão  em perfumadas rosas.

Nossos erros, decepções e frustrações devem se transformar em combustível para seguirmos com mais experiência, força de vontade e determinação a fim de alcançarmos nossos objetivos no presente e no futuro com uma excelente colheita. Vale refletir.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário