segunda-feira, 9 de setembro de 2024

TROVAS DE GRANDES TROVADORES II

 


                                      (FOTO DA PRIMA LAURENTINA, IPUPIARA, BAHIA)


TROVAS DE GRANDES POETAS II

 

A saudade é altar festivo,

que tenho no coração,

onde a rezar sempre vivo

uma infinita oração... (Inocêncio

 Candelária)

 

Dia a dia, mais se expande

e minha alma triste a aceita:

- esta saudade é tão grande,

que o próprio tempo a respeita! (Carolina

 Ramos)

 

Esta mágoa, sem remédio...

Esta esquisita ansiedade...

Esta doçura que é tédio...

- É o que chamamos Saudade. (Luiz Otávio)

 

Estranha fidelidade

na minha vida acontece:

eu não esqueço a saudade,

e a saudade não me esquece... (Izo

 Goldman)

 

(Do livro MIL TROVAS DE AMOR E

 SAUDADE, de P. de Petrus/Noel Bergamini

 - da UNIÃO BRASILEIRA DE


 TROVADORES)


Nenhum comentário:

Postar um comentário