sexta-feira, 30 de agosto de 2024

PRECE DO ESCRITOR - MARIA THEREZA CAVALHEIRO

 





PRECE DO ESCRITOR

Maria Thereza Cavalheiro


Permiti, Senhor, que a rosa do idealismo

não pereça, jamais, em minhas mãos;

iluminai-me, Senhor, para que minha palavra

seja, agora e sempre, a Vossa Lei;

perdoai-me, Senhor, como perdoastes

o Vosso Filho dileto,

pelos momentos de fraqueza e receio,

de mudas apreensões,

que Ele próprio um dia teve,

ao pedir a Vós no Monte das Oliveiras;

lembrai-me, Senhor, de que meu auditório

é limitado pelo tempo,

pois não são muitos aqueles

cuja obra transcende gerações;

fazei, Senhor, com que eu tenha coragem

para enfrentar a derrota,

e humildade para aceitar a vitória,

pois uma e outra são da própria vida;

ajudai-me, Senhor, nos fracassos,

para que eu possa erguer-me e continuar a luta,

pois as quedas me são dadas por vós

para provar-me;

concedei, Senhor, que nos triunfos

não me deixe tomar pela vaidade,

pois os êxitos me são dados por Vós,

para servir-Vos;

levai-me, Senhor e Mestre,

a não trair meu Destino,

pois menos que uma gota d'agua sou

perante Vossa imensidão,

mas forte ao mesmo tempo

por ser uma partícula de Vós!

Amém.



Nenhum comentário:

Postar um comentário