quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

BAÚ DE TROVAS LXXIX

 



 

PAVILHÃO LITERÁRIO CULTURAL “

SINGRANDO HORIZONTES” 

- BAÚ DE TROVAS LXXIX

 

 

No instante em que o sol se enfada

de tanto aquecer a terra

deita a cabeça dourada

no travesseiro da serra.

José Lucas de Barros +

Natal/RN

= = = = = = = = =

O chão trincado e careca

e o céu vazio e distante…

- Tudo seco!… Só não seca

o pranto do retirante…

José Messias Braz

Juiz de Fora/MG

= = = = = = = = =

Ajuda os de mãos vazias,

porque colheita não temos

igual à das alegrias

que vêm do bem que fazemos!…

José Tavares de Lima

Juiz de Fora/MG

= = = = = = = = =

Sua boca tem segredos,

e assim, você me seduz,

revelo então, os meus medos

que nem a noite reluz!

Juliana Appel

Brusque/SC

= = = = = = = = =

Há sorriso de ironia,

há sorriso imerso em dor,

há também de simpatia...

mas o melhor é o de amor!

Lóla Prata

Bragança Paulista/SP

= = = = = = = = =

Na pouca pressa que tens

de aliviar minha saudade,

enquanto espero e não vens,

transcorre uma eternidade!

Lucilia Alzira Trindade Decarli

Bandeirantes/PR

= = = = = = = = =

Eu te agrado, tu me agradas,

e, no doce cativeiro,

sem algemas, sem ciladas,

tu me prendes por inteiro!

Luiz Carlos Abritta +

Belo Horizonte/MG

= = = = = = = = =

Por vingança o centro-avante,

que há muito tempo vai mal,

fez gol contra fulminante

a um segundo do final.

Maria Helena Calazans Duarte

São Paulo/SP

= = = = = = = = =

Volte agora com vontade,

ser o amor que me encantou,

traga consigo a saudade,

que ao partir, você deixou!

Maria Luiza Walendowsky

Brusque/SC

= = = = = = = = =

Vuelan los versos al cielo,

los recogen querubines.

La poesía alza el vuelo

soñando con los violines.

María Rosa Rzepka

Argentina


Nenhum comentário:

Postar um comentário