terça-feira, 30 de janeiro de 2024

TROVAS DO PAVILHÃO CULTURAL SINGRANDO HORIZONTES

 



PAVILHÃO CULTURAL SINGRANDO 

HORIZONTES

 

O trovador que se preza,

só faz a trova contrito,

na postura de quem reza,

de olhos postos no infinito...

       Batista Soares

 

A lua beija a favela...

A estrela no céu reluz...

- Meu bem, apaga essa vela,

o amor não quer tanta luz!…

       Carolina Ramos

 

Quando no outono da vida

eu me perco em devaneio,

vejo uma luz colorida

e em sonhos, eu veraneio.

       Cecy Barbosa Campos

 

Ai de quem foge, no mundo,

dos caminhos da verdade

que a fuga dura um segundo

e o remorso... a eternidade.

       Célio Grunewald +

 

Certo bispo ouve uma “história”

de um padre chamado Hilário

e grava, assim, na memória

um bom “Conto do Vigário”.

       Cláudio de Cápua +

 

Senhor, neste amanhecer,

louvo a tua criação;

da aurora ao entardecer,

eu te encontro em meu irmão!

       Cônego Benedito Vieira Telles +

 

Espaço que dá saber,

que abole manipulados,

estimula o bem-querer:

Escola, abre cadeados...

       Cristina Cacossi

 

A silhueta da santa

pintada em nobre capela

também vinga que nem planta

em barracão de favela.

       Cristina Leite

 

Da vida aceito o convite:

tomo nas mãos um compasso,

e o mundo não tem limite

quando meus sonhos eu traço...

       Djalda Winter Santos +

 

Sentimos tanta alegria

quando estamos abraçados,

que, para nós, qualquer dia

é Dia dos Namorados!

       Divenei Boseli +

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário