segunda-feira, 27 de novembro de 2023

AS 15 TROVAS PREMIADAS - MEMORIAM CLÁUDIO DE CÁPUA - VETERANOS

 


Concurso de Trovas “Memorial Cláudio de Cápua” 

NOTA DO BLOG LITERÁRIO DO FILEMON: FORAM 25 TROVAS VENCEDORAS ENTRE OS VETERANOS. ONTEM PUBLICAMOS AS 10 PRIMEIRAS E HOJE AS 15, PERFAZENDO O TOTAL DE 25 TROVAS PREMIADAS NO CONCURSO, ENTRE OS VETERANOS.


11º.

Só travesseiros conhecem

os mais íntimos segredos,

das lágrimas que umedecem,

de amor, saudades e medos.

Caterina Balsano Gaioski 

Irati – PR

= = = = = = = = = 

12º.

Entre temores e medos

eu respeito esta verdade:

A quem contas teus segredos

dás a tua liberdade.

Olympio da Cruz Simões Coutinho

Belo Horizonte – MG

= = = = = = = = = 

13º.

Não entendas como afronta

a franqueza com que eu digo:

- Segredo... a gente não conta

nem mesmo ao melhor amigo!

Maria Madalena Ferreira

Magé – RJ

= = = = = = = = = 

14º.

Venho avisar aos autores 

de forma breve e direta: 

os versos são delatores 

de segredos do poeta. 

Lóla Prata

Bragança Paulista – SP

= = = = = = = = = 

15º.

Em segredo, a vida inteira,

este amor, guardei, porque

nunca encontrei a maneira

de declará-lo a você.

Fernando Antônio Belino

Sete Lagoas – MG

= = = = = = = = = 

16º.

Na tela o amor era o tema

e aqueles beijos roubados, 

no escurinho do cinema,

são segredos bem guardados.

Caterina Balsano Gaioski

Irati – PR

= = = = = = = = = 

17º.

Segredo que me extasia

é o sol, com mãos de titãs,

rasgar as vestes do dia

e encher de luz as manhãs!

Professor Garcia

Caicó – RN

= = = = = = = = = 

18º.

Embalado nos folguedos

sou diversos personagens,

autor de tantos segredos

pintor de tantas imagens.

Troya D'Souza

Santa Cruz – RN

= = = = = = = = = 

19º.

Existe um abismo eterno

escavado pelo medo,

que faz da vida um inferno,

quando alguém ama em segredo.

José Maria Luz e Silva

Maceió – AL

= = = = = = = = = 

20º.

É um cofre o meu coração

e foi trancado tão cedo,

que o amor tenta abri-lo em vão,

pois não lembra o seu segredo.

Sérgio Bernardo

Nova Friburgo – RJ

= = = = = = = = = 

21º.

Qual farol na noite escura 

seu olhar é o condutor,

onde a nossa travessura 

vira segredo de amor...

Paulo Giovanelli

Nova Friburgo – RJ

= = = = = = = = = 

22º.

Em segredo, lute e insista

sem jamais retroceder;

que é no poder da conquista

que se conquista o poder!

Edmar Japiassú Maia

Miguel Pereira – RJ

= = = = = = = = = 

23º.

O segredo que me escondes,

eu não quero nem saber...

Com teu olhar me respondes

e deixas transparecer!

Elisa Alderani

Ribeirão Preto – SP

= = = = = = = = = 

24º.

Covarde, em segredo eu peno 

na última despedida.

Eu digo: “Vá!... Sem aceno...”

em vez de: “Fica, querida!...” 

Paulo Cezar Tórtora

Rio de Janeiro – RJ

= = = = = = = = = 

25º.

Contemplo o céu, sem ruídos...

fico pasmo e, então medito:

quantos segredos mantidos

e, muito além do infinito!

Mário Moura Marinho

Sorriso – MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário