quarta-feira, 18 de outubro de 2023

POETISA TEKA NASCIMENTO


 

TEKA NASCIMENTO


Paulistana e advogada, foi uma poetisa, contista e cronista brasileira


"Deixo na poesia, minha criança interior

escrever todos os seus sonhos"


Assim falou de si Teka Nascimento:

“Sou Paulistana, mas resido há 15 anos em Lençóis Paulista, no interior do estado de SP. É uma cidade calma, tranquila, onde a qualidade de vida é excelente.

Escrevo desde muito jovem, é uma maneira que estar a sós comigo mesma. Meu pai escrevia bastante, talvez tenha herdado esse seu hábito e vontade de deitar à tela tudo o que me vai na alma.

De resto, sou uma pessoa de bem com a vida, gosto de compartilhar o que sei, tenho muitos amigos, reais e virtuais. Tenho um filho, um jovem advogado que está sendo muito bem sucedido na sua carreira.

Criei um site: Arte e Poesia, onde está postado muito do que escrevi até agora.”


A poetisa-amiga faleceu em 25 de Julho de 2022.

Fontes: Internet

(texto adaptado)


A sua poesia:

NOITES VAZIAS

Teka Nascimento


É tarde eu sei.

Ainda estou acordada, a procura da imagem

meio confusa do meu amado.

As minhas noites são apenas noites vazias.

Todos dormem, só meus versos adormecem

nos meios destas palavras.


Não tenho coragem para continuar,

não tenho coragem de dizer,

que ainda te amo.

Mas onde estará agora?

Será que ainda pensa em mim?

Talvez tenha esquecido desta apaixonada, que não

mostra querer-te tanto assim.

Mas tenho certeza que se a solidão falasse,

ela diria…o quanto me sinto só sem você

A cada dia que passa sinto mais a sua ausência.

E se eu te perder para sempre?

Minhas noites serão tão vazias, quanto essa?

É madrugada eu sei.

O céu esta clareando, os pássaros cantando.

E eu continuo com a minha solidão, esperando

por você, para fazer das minhas noites vazias,

noites cheias de amor e paixão.

Mas.. onde está você?

22/01/2011


(Recebido por e-mail via AVBAP)


 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário