quarta-feira, 12 de julho de 2023

PERDÃO E VERDADE

 



 
                                        (FOTO DO SITE SINGRANDO HORIZONTES)


PERDÃO E VERDADE

Cecim Calixto  (1926 a 2008)


Quero falar ao peregrino errante

sobre os pecados do verão passado.

Que me perdoe se fiquei distante

dos estatutos do dever sagrado.


Suplício amargo castigou bastante

a alma penada deste seu criado,

e a cicatriz profunda em meu semblante

trouxe a revolta do maior pecado.


Mas tive a graça que me deu guarida:

o Livro Santo me aqueceu a vida

e me ensinou como dizer amém.


Esta verdade que hoje eu já conheço,

me faz saber que ser Cristão tem preço

na somatória do fazer o Bem.


(DO LIVRO ¨A VOZ DO AMOR¨, PÁGINA 45)


Obs.: FOCALIZADO EM MEU LIVRO ¨FAGULHAS¨, PÁGINAS 56/58)

Nenhum comentário:

Postar um comentário