domingo, 29 de setembro de 2024

A GRANDE CHANCE DOS POLÍTICOS - SAUL RIBEIRO DOS SANTOS

 



 

A GRANDE CHANCE DOS POLÍTICOS

Saul Ribeiro dos Santos

 

 

Os eleitores guardaram na memória e se lembram da frase que diz: “quando os bons se omitem os maus assumem o poder”. O trabalho ou o dever dos eleitores não termina após o primeiro ou segundo tuno. Continua pelos próximos quatro anos.

Mais uma vez, agora neste próximo dia 6 de outubro, o povo dará oportunidade aos políticos. As eleições serão para prefeitos e vereadores. Através da votação o povo vai balançar e mexer com todos os políticos, a nível municipal, estadual e federal. Não dá para os políticos ficarem sempre enganando o povo com discursos e propostas vazias nas propagandas. Grande parte dos políticos apresentam ideias vazias. Muitos candidatos apresentam as conversas de “papo furado”.

O povo exige sinceridade e honestidade da parte dos políticos. Será que dá para perceber essas qualidades? Agora, depois da Operação Lava Jato, Mensalão e outras demonstrações de desonestidade política o povo está mais esperto. O povo desafia os políticos e joga os enganadores para fora da política.

O povo precisa, não somente ouvir, mas também ver transformação. Precisa ver bons projetos transformados em lei, seguidos de ação e execução de obras em benefício de todos. Os recursos financeiros, isto é, o dinheiro é fornecido pelo povo através dos impostos que paga.

Partidos e seus candidatos fazem muito ruído, muito barulho, muita zoada. É como diz o povo: Os políticos apresentam muita “ladainha”. Os políticos precisam perceber que agora  os eleitores estão mais espertos.

A grande maioria dos eleitores não se conquista com discursos vazios. O povo vê e sabe quem são os politiqueiros. Não dá mais para aceitar a Velha Política. Chega de  politicagem!

 O povo dos Municípios quer perceber a recuperação do tempo perdido com os maus políticos. É necessário apresentar mudanças! O povo quer ver respeito para com todos, seja de qual partido for. Um candidato quando é eleito, é eleito para governar bem. Tratar bem significa tratar bem a todos.

Todos percebem que neste próximo dia 6 de outubro os eleitores honestos terão a grande oportunidade, a grande chance de modificar a política. É preciso votar em candidatos de bom caráter. Candidatos que façam a diferença na política. 

O povo não quer ver e nem saber da sangria dos cofres públicos fazendo o dinheiro escorrer para o bueiro. O dinheiro público não pode ser gasto com coisas banais e desnecessárias.

 

 

SOBRE O AUTOR:

SAUL RIBEIRO DOS SANTOS nasceu na Lagoa do Barro, Ipupiara, Bahia. Filho de Nisan Ribeiro dos Santos e Carolina Pereira de Novais. É casado com a Drª Agripina Alves Ribeiro, com quem tem os filhos Raquel Ribeiro dos Santos, Esther Ribeiro dos Santos e Arão Wagner Ribeiro. Formado em Economia, Adm. de Empresas e em Ciências Contábeis pela Unigranrio, Rio de Janeiro. Trabalhou durante vinte anos num grande banco comercial.

Sempre gostou de escrever. Apaixonado por assuntos das  Regiões da Chapada Diamantina e do Médio Vale do São Francisco. Gosta e costuma conversar com pessoas idosas com o objetivo de aprender e conhecer melhor a história regional.

Autor do livro DECISÕES & DECISÕES, publicado em 2013 pela Gráfica e Editora Clínica dos Livros, de Feira de Santana, Bahia.

 

 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário