sábado, 20 de abril de 2024

MEU PAI

 


             (FOTO DO LIVRO IPUPIARA & IBIPETUM, DE ARIDES LEITE SANTOS)


MEU PAI

À memória de meu pai, Adão Francisco Martins,

cujo exemplo devo a minha formação e a quem

trago presente a cada instante da minha vida,

incrustado na ternura e na saudade do meu co-

ração.

Filemon Martins


Ele era bom; amigo verdadeiro,

a todos demonstrava o mesmo amor.

Em vida foi exemplo brasileiro

no sofrimento atroz, na própria dor.



Amante do saber, humilde obreiro,

da Esperança e do Bem foi pregador.

Viveu para servir ao companheiro

e em tudo quanto fez, foi professor.



Ele morreu; toda a cidade chora,

não há mais alegria como outrora,

só existe a tristeza e o dissabor...



E o céu pra recebê-lo foi-se abrindo,

porquanto ele morreu, morreu sorrindo,

e sorrindo partiu para o Senhor!


(DO LIVRO FLORES DO MEU JARDIM)


Nenhum comentário:

Postar um comentário