terça-feira, 30 de abril de 2024

ALMANAQUE BAÚ DE TROVAS 2

                              (FOTO DO PRIMO GASPARINO, IPUPIARA, BAHIA)
 


ALMANAQUE BAÚ DE TROVAS 2 - ABRIL/2024


As rosas do amor, colhi-as,

rosas de vários matizes...

Tenho hoje nas mãos vazias

saudades e cicatrizes.

Anderson Braga Horta


Maria, só por maldade,

deixou-me a casa vazia:

dentro da casa, a Saudade

e na Saudade, Maria!

Anis Murad


O Pinheiro mais parece

lá no fundo do sertão

um colono em triste prece

pedindo a Deus proteção.

Anita Thomaz Folman


O dia em que não te vejo

é noite em meu coração;

e eu velo com o meu desejo

enquanto as horas se vão...

Antônio Francisco da C. e Silva


Mata a revolta em teu peito,

não a deixes florescer:

rio com pedras no leito

não pode alegre correr!...

Antônio Juraci Siqueira


Não te aflijas, inda que

o agora em dor se resuma.

O homem sensato entrevê

a luz na mais densa bruma.

Antônio Oliveira Pena


Meu amor, minha alegria,

perguntas o que é sofrer!

Sofrer é passar um dia

inteirinho sem te ver.

Antônio Ribeiro


Eis um médico fardado

- que perfeito matador! -

quem escapar do soldado,

não escapa do doutor...

Antônio Sales

Nenhum comentário:

Postar um comentário