quarta-feira, 27 de março de 2024

BAÚ DE TROVAS 82 - SINGRANDO HORIZONTES




BAÚ DE TROVAS 82 – SINGRANDO HORIZONTES



No tronco da gameleira

gravei teu nome, Nolasca,

sem prever que essa fruteira

todo ano perde a casca...

Bernardo Guimarães Filho

= = = = = = = = = 

A lua beija a favela...

A estrela no céu reluz...

- Meu bem, apaga essa vela,

o amor não quer tanta luz!…

Carolina Ramos

= = = = = = = = = 

Encontrei na minha trova

a vontade de escrever.

A paixão por coisa nova

faz a gente renascer.

Cecim Calixto

= = = = = = = = = 

A noite na minha rua

tem encantos sensuais...

sussurros chegam à lua...

na rua ficam os ais...

Cecy Fernandes de Assis

= = = = = = = = = 

Quando caminha apressado,

distraído e não me vê,

bem perto, quase a seu lado,

alguém sonha com você!

Cecy Tupinambá Ulhôa

= = = = = = = = =

Nossa prova é tropeçar

e levantar em seguida

e de novo começar

e esquecer essa caída.

Célia de Oliveira

= = = = = = = = = 

É a lição mais repetida

fora da escola ou no estudo:

que mãe é fonte de vida,

que Deus é fonte de tudo!

Célia Guimarães Santana

= = = = = = = = = 

Aceito a sorte que tenho,

aplaudo a vida, de pé,

e sem revolta me empenho

em conservar minha fé!

Célia Higgins Ferreira

= = = = = = = = = 

Foi depois de tantas fugas

que acabei por entender

que sem pranto, dor e rugas,

ninguém aprende a viver...

Célia Lamounier de Araújo

= = = = = = = = = 

Noites negras... solidão...

Tarde demais para os dois!

Um sim anulando um não

e um talvez para depois...

Célia Maria Barbosa Rodrigues

= = = = = = = = = 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário