sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

BAÚ DE TROVAS LXXIX

 



 

PAVILHÃO LITERÁRIO CULTURAL “SINGRANDO

 HORIZONTES” - BAÚ DE TROVAS LXXIX

 

Felicidade, afinal,

eu creio que nem existes...

- Não passas de um ideal

no desespero dos tristes...

David José Passerino

Joinville/SC

= = = = = = = = =

A bonita escadaria

que parece não ter fim,

é um convite à poesia

que existe dentro de mim!

Delcy Rodrigues Canalles +

Porto Alegre/RS

= = = = = = = = =

Meus pobres sonhos, tão fracos,

a vida em escombro os fez,

mas, teimosa, eu junto os cacos…

e eis-me a sonhar outra vez!

Dorothy Jansson Moretti +

Sorocaba/SP

= = = = = = = = =

Estrondo, coisa danada,

será trem ou avião?

- Barulho na madrugada

é o ronco do maridão…

Eliana Luiz Jimenez

Balneário Camboriú/SC

= = = = = = = = =

Por sobre as águas do mar,

ou sobre as terras da Terra,

um avião vem lançar

bombas de Amor contra a guerra.

Elisabete Aguiar

Mangualde/Portugal

= = = = = = = = =

Minha alma toda estremece,

quando te vejo a meu lado;

murmuro logo uma prece,

mas não resisto ao pecado...

Eugênio Martins de Freitas +

São Luís/MA

= = = = = = = = =

Eu sinto grande emoção

ao ver o mar, e então, canto

com amor no coração

o mais suave acalanto!

Fabiana Gonçalves da Veiga

Balneário Camboriú/SC

= = = = = = = = =

Em certos beijos se esconde

um demônio singular

que nos conduz não sei aonde,

donde é difícil recuar.

Fausto Paranhos +

Rio de Janeiro/RJ

= = = = = = = = =

Cai a chuva na vidraça

e eu fico triste, porque

não há beleza nem graça

nesta casa sem você.

Filemon Francisco Martins

São Paulo/SP

= = = = = = = = =

Quando a seca nos acossa

e o rio mostra seu leito,

a tristeza que há na roça

roça com força em meu peito

Francisco José Pessoa +

Fortaleza/CE


Nenhum comentário:

Postar um comentário