domingo, 28 de janeiro de 2024

TROVAS DO PAVILHÃO CULTURAL "SINGRANDO HORIZONTES"

 



TROVAS DO PAVILHÃO CULTURAL "SINGRANDO HORIZONTES".


Acaso fizeste a Lua?

Acaso fizeste a rosa?

Então que ciência é a tua,

tão solene e presunçosa?…

A. A. de Assis

= = = = = = = = = 


A saudade é uma andorinha,

que ao morrer do sol a chama,

as asas tristes aninha

no coração de quem ama…

Adelmar Tavares +

= = = = = = = = = 


Quem ama tem de sofrer.

É de todos já sabido.

Pois de gozo e padecer

fez-se o reino de Cupido.

Antônio José de Vellasco Jr.

= = = = = = = = = 


O tempo é bom funcionário!

Fiel, não cede a pressões,..

Velho agente alfandegário,

confiscador de ilusões!

Antonio de Oliveira

= = = = = = = = = 


Se estás sempre me esperando,

sempre te espero também;

e, sempre, encontros marcando,

um não vai e outro não vem...

Antonio Orlando +

= = = = = = = = = 


Vou carregando meu fardo

sem praguejar nos caminhos,

pois sou feito a flor do cardo

que desabrocha entre espinhos.

Antonio Juraci Siqueira

= = = = = = = = = 


Na guitarra chora o fado

que imortalizas na voz...

No teu xale bem bordado

tem saudade presa aos nós,..

Antonio Morgado Pinto

= = = = = = = = = 


No grande circo da vida,

eu me finjo prazenteiro,

oculto a alma ferida,

e vibro no picadeiro.

Arlindo Castor de Lima +

= = = = = = = = = 


O resplendor deste olhar

ilumina o meu caminho.

Pássaro errante a voar,

volto sempre ao nosso ninho.

Arthur Thomaz

= = = = = = = = = 


Quisera que minhas rugas

que os anos em mim marcaram,

fossem só marcas, que em fugas,

lindos sorrisos deixaram!

Arturita Teixeira Pinto

= = = = = = = = = 


Tantos disseram: cuidado

com as setas de cupido.

Bolas!... só fui avisado

quando já fora atingido.

Ary de Oliveira +

= = = = = = = = = 


Velha foto esmaecida

deixou lágrima de herança!

Hoje a vejo colorida

pelo cristal da lembrança.

Atila Silveira Brasil +

= = = = = = = = = 


Colhi, entre amigos meus,

este conceito profundo:

– Mãe é um sorriso de Deus

nos sofrimentos do mundo.

Auta de Souza +

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário