sábado, 16 de dezembro de 2023

DESEJO DE NATAL - FILEMON MARTINS

 


    “Aquele que crê em mim, ainda que esteja morto, viverá”. Palavras de Jesus.                                                                                          

DESEJO DE NATAL                                           

Filemon Martins  


                            

Se eu pudesse compor, eu comporia                            

um poema de paz e de ventura,            

cujas palavras cheias de ternura                            

fossem do amor a eterna melodia.                            


Se eu soubesse cantar, eu cantaria                            

nesta Noite de Luz e de doçura,              

e toda a Terra venturosa e pura                            

minha canção a Deus entoaria!                            


Pois nesta Noite de Natal, de glória,                            

um menino mudou a própria história                            

da Humanidade que não tinha Fé...                            


Que em cada coração aqui presente                            

possa nascer, feliz, eternamente            

O SINGULAR JESUS DE NAZARÉ!                            


(Coletânea O TEMA É NATAL, página 13, I Concurso Norte-Fluminense de Sonetos, do Instituto Campista de Literatura, Campos, RJ)


Nenhum comentário:

Postar um comentário