domingo, 30 de julho de 2023

O PACTO DO PERDÃO

 


O PACTO DO PERDÃO
Afonso Maria da Paixão

Depois que o meu Senhor me perdoou,
vai o meu coração seguindo em frente,
nutrindo-se das águas da torrente,
deixando-se tocar por quem me amou.

Depois que o meu Senhor, enfim, jorrou
a força da esperança em minha mente,
eu acho tudo bom e ando contente:
sou o filho que o Pai abençoou.

Dizer que sou feliz nem é preciso;
diz tudo para todos meu sorriso,
feito sinal marcado em minha face.

E, assim, eu vou vivendo com alegria
o encontro com o Senhor a cada dia,
recriando entre nós um novo enlace.

(POSTAL CLUBE-ANTOLOGIA 16, PÁGINA 18)

SOBRE O AUTOR:
AFONSO MARIA DA PAIXÃO, Frei, Poeta e Trovador nasceu em 12 de agosto de 1952 em São José do Jacuri, MG. Estudou no Seminário Arquidiocesano Sagrado Coração de Jesus, em Diamantina, no Colégio Marista e Estadual de Segundo Grau, em Patos de Minas, completando sua formação em Filosofia e Teologia em Petrópolis, RJ. Exerceu o sacerdócio em Uberlândia, Ouro Preto, Carmo do Paranaíba, São João Nepomuceno/MG e Sapucaia, RJ. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário