quinta-feira, 15 de junho de 2023

AMIGO

 

                                                        (FOTO DA INTERNET)



AMIGO

Diógenes Pereira de Araújo


Encontrar um amigo é descobrir

um tesouro e talvez seja até mais;

pois um amigo  é alguém que sempre traz

mais consistência a nós: por existir.


Um tesouro é inerte e tanto faz

qual sentimento estamos a curtir.

Um tesouro não tem como influir.

O amigo é diferente: ele é capaz


de se alegrar conosco ou de sofrer

quando estamos sofrendo. Um bom amigo

eu hei de conservar sempre comigo


a fim de me escutar e compreender

a fim de, se eu errar, me aconselhar

e, se eu cair, do chão me levantar.



SOBRE O AUTOR:


DIÓGENES PEREIRA DE ARAÚJO é um poeta/escritor brasileiro residente na cidade de Bauru, SP.

Trabalhou como Bedel no Colégio Tarquínio Silva, em Santos, SP.

Banco do Brasil, em Bauru, SP.

Frequentou o Colégio Estadual Regente Feijó, Ponta Grossa e o Instituto de Educação Ernesto Monte, Bauru, SP.

Fez curso de Direito na Instituição Toledo de Ensino, Bauru, SP.

Faz publicações no Facebook e no site Recanto das Letras. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário