terça-feira, 18 de abril de 2023

TROVAS DO SINGRANDO HORIZONTES Nº 37

TROVAS DO SINGRANDO HORIZONTES 37, ORG. DE JOSÉ FELDMAN


Brigamos... E o amor, injusto,

prendendo-me a um labirinto,

põe no vinho, que degusto,

todo o amargor que ainda sinto!

Edmar Japiassú Maia 

Nova Friburgo/RJ 

 

Ao deparar com a cena

de uma boa escorregada,

confesso que tenho pena,

mas não seguro a risada.

Edy Soares - Vila Velha/ES

 

Minhas mágoas disciplino

com a força da oração:

tenho um médico divino

que jamais deixa o plantão!

Elbea Priscila S. Silva 

Caçapava/SP

 

Querência... O encanto profundo

dos dias calmos, risonhos...

- Um pedacinho de mundo

no mundo azul dos meus sonhos.

Elisabeth N. Paschoal 

Taubaté/SP

 

Quando a vida me descora,

o sol, no momento exato,

derrama as cores da aurora

nas rugas do meu retrato!

Eugênia Maria Rodrigues 

Rio Novo/MG, 1946 – 2003

 

Revendo a foto esquecida

num álbum velho, tristonho,

vejo a saudade escondida

por detrás daquele sonho...

Fernando Câncio de Araújo 

Fortaleza/CE, 1922 – 2013

 

Nas lembranças em cadeia,

a verdade me angustia:

Ver luzir a lua cheia,

na varanda tão vazia.

Fernando Vasconcelos

Diamantina/MG, 1937 – 2010, Ponta Grossa

 

“Das coisas belas da vida”

que colhi, em profusão,

eis a mais nobre e querida:

em cada TROVA um irmão!

Filemon Martins 

São Paulo/SP  

Nenhum comentário:

Postar um comentário