quarta-feira, 17 de junho de 2026

UTOPIA - FILEMON MARTINS

 


                                   (FOTO DE GASPARINO MARTINS, IPUPIARA, BAHIA)



UTOPIA
Filemon Martins

Uma ternura infinda estou sentindo
já no ocaso do meu viver tristonho.
Meu coração se abriu, feliz, sorrindo,
pois a Esperança renasceu num sonho.

Meu desejo é cantar um hino lindo
para falar de paz tudo transponho,
que toda Humanidade siga ouvindo
os acordes do amor que já componho.

Eu quero ver o povo trabalhando,
construindo, vivendo e se educando
para que todos sejam mais felizes.

Que os políticos sejam mais honestos
e possam nas ações e nos seus gestos
construir um País livre das crises!

Um comentário: