TROVAS DO HUMBERTO DEL MAESTRO
Fim da vida um leve arranjo;
de pecado estou deserto...
.
Não me julgo ainda um anjo,
mas estou chegando perto.
Meu mundo é só de esperança,
que em outro não sei viver...
Sou poeta, sempre criança,
que é pecado envelhecer.
Se eu morrer de verdade,
que eu vá, por Deus, de mansinho,
repleto da claridade
do teu sorriso e carinho.
Amo o meu jardim pequeno
cheio de avencas e asplênio,
qual Jesus, terno e sereno,
a pregar entre os essênios.

Nenhum comentário:
Postar um comentário