quarta-feira, 24 de junho de 2026

METADE - SUELLY CORRÊA GOMES

 




METADE

Suelly Corrêa Gomes


Ensina-me, Senhor, pois vivo incalma

como fosse viver só de metade.

Metade o coração. Metade a alma.

Somente inteira a dor desta saudade.


Em todo o visto o meu anseio invade

em sua lembrança o seu olhar de calma.

Dividir a alegria ou a ansiedade

qualquer sucesso que esta luta empalma.


Viver metade é dor tão angustiante,

é procurar no escuro inutilmente,

é tropeçar sem ter um ombro amigo.


É não ter nada no buscar constante,

é carregar a vida indiferente

e isso não sei, meu Deus, e nem consigo!



(LIVRO "TU NA DISTÂNCIA", PÁGINA 108)

Nenhum comentário:

Postar um comentário