METADE
Suelly Corrêa Gomes
Ensina-me, Senhor, pois vivo incalma
como fosse viver só de metade.
Metade o coração. Metade a alma.
Somente inteira a dor desta saudade.
Em todo o visto o meu anseio invade
em sua lembrança o seu olhar de calma.
Dividir a alegria ou a ansiedade
qualquer sucesso que esta luta empalma.
Viver metade é dor tão angustiante,
é procurar no escuro inutilmente,
é tropeçar sem ter um ombro amigo.
É não ter nada no buscar constante,
é carregar a vida indiferente
e isso não sei, meu Deus, e nem consigo!
(LIVRO "TU NA DISTÂNCIA", PÁGINA 108)

Nenhum comentário:
Postar um comentário