quarta-feira, 31 de janeiro de 2024

TROVAS DO PAVILHÃO CULTURAL SINGRANDO HORIZONTES

 



TROVAS DO PAVILHÃO CULTURAL SINGRANDO HORIZONTES


A favela à luz da lua

é um presépio em miniatura.

Mas, ante o sol, triste e nua

tem de um calvário a estatura.

Domitila Borges Beltrame

 

Ao deparar com a cena

de uma boa escorregada,

confesso que tenho pena,

mas não seguro a risada.

Edy Soares

 

Na linha da nossa vida,

nós temos a curva e a reta;

encontramos a guarida

quando a dor a inveja injeta.

Elisa Alderani

 

Fui por vós, senhora minha,

o que não fui por ninguém;

é que a conta vós não tinha

de pagar com o mal o bem.

Emiliano Perneta +

 

Eu te quero às escondidas

e, se esta espera durar,

te esperarei quantas vidas

for necessário esperar!

Eugênia Maria Rodrigues +

 

Há um renovar de energia

e um futuro de esperança,

ao sentir, na mão macia,

o carinho da criança!

Eulinda Barreto Fernandes

 

Eu sinto nos braços teus,

um carinho, um aconchego,

e me torno um semideus

vivendo em paz, no sossego.

Filemon Francisco Martins

 

Os meus amigos são tantos

de uma bondade sem fim,

que não preciso ter prantos,

pois eles choram por mim!

Francisco José Pessoa +

 

Diante do altar, rezando,

minha mãe chorava e ria...

Era a ternura aflorando

no cálice da poesia!

Giselda Medeiros

 

Sozinhas nas madrugadas,

donas do mundo e da lua,

nossas mãos entrelaçadas

seguem juntas pela rua!

Gislaine Canales +


Nenhum comentário:

Postar um comentário