sábado, 18 de novembro de 2023

FAXINA URGENTE

 

                                      (FOTO ENVIADA PELO PRIMO SANDRO)


FAXINA URGENTE

Maria do Carmo da Costa


Depois de muitas perdas,

desencantos e indiferenças,

entendi que a partir de hoje,

tenho a obrigação de ser feliz!

E para que aconteça, resolvi fazer

uma faxina completa

nas prateleiras de minha alma,

nas delicadas gavetas

do meu sofrido coração e no

cofre da minha memória.


Retirei os sentimentos mesquinhos,

tristezas, dores, falsas promessas,

palavras amargas e dissabores.

Depois, varri bem o chão da minha

existência, fragmentos

de indiferenças e maledicência.


Lavei a minha alma com doses de

ternura, plantei novas flores no

jardim do meu coração,

destranquei as portas,

completamente segura,

de que minha vida agora

será pura emoção.


Nesta vida, não tenho mais

tempo a perder, nem disponibilidade

para o sofrimento, quero apenas

minha breve vida viver,

simplesmente com alegria e encantamento!


Sinto no fundo da minha alma,

necessidade de mudar,

pois já não existe para mim,

um caminho novo, mas apenas,

 um jeito novo de caminhar!

E quando, na minha caminhada,

chegar ao final,

quero sentir que viver aqui,

foi sensacional!


(FONTE AVBAP)

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário