terça-feira, 19 de setembro de 2023

MÃE NATUREZA

 



MÃE NATUREZA

Cássio de Oliveira José (Zero)


Sou devoto das águas e das pedras.

Devoto das raízes, dos peixes e das flores.

Os caranguejos e as estrelas moram no fundo do meu coração.

Do arco-íris e das alegrias sou fiel pregador.

Vou à missa com as formigas,

despertamos boreais como os raios do céu.

Rezo o silêncio das rochas,

declamo versos para as cascas das árvores,

escuto o salmo dos passarinhos:

meu idioma tem as cores de uma nação de beija-flores.

Creio nas seringueiras, nos cristais e nas colmeias,

sou crente no pólen e no amor.

Meu templo é broto da Natureza,

meus joelhos dobram-se na nascente do teu chão.

Já não sei não ser um contigo,

em teu seio tenho o colo da Eternidade.


SOBRE O AUTOR:

CÁSSIO DE OLIVEIRA JOSÉ escreve poesia desde os 8 anos. Formado em Psicologia pela Unesp de Assis, nômade e andarilho, caminha com os pés descalços por comunidades do Brasil, buscando cada vez mais possibilidades de total integração com toda Natureza. Ele também é conhecido como Zero, pois esse nome o lembra a reiniciar e ver as coisas sempre pela primeira vez.


(EXTRAÍDO DO SEU LIVRO ¨POEMAS PARA O ÊXTASE - PELO CORAÇÃO DA BALEIA SEM FIM¨.) 


2 comentários:

  1. Que alegria encontrar esses versos por aqui! Enche o coração de alegria. Gratidão Poeta Filemon. Que a deusa da inspiração continue a se expressar através de você

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Poeta. Outros poemas do seu excelente livro vão aparecer por aqui. Aguarde.

    ResponderExcluir