terça-feira, 19 de setembro de 2023

NA PRAIA, SEM ELA

 

                                           (FOTO DO MEU ARQUIVO)


NA PRAIA, SEM ELA

Edmo Rodrigues Lutterbach (Rio de Janeiro)


Sozinho e triste, nesta praia extensa,

por onde outrora, alegres, caminhamos,

nada me encanta sem sua presença,

nem a paisagem que nós dois fitamos.


Vem-me a saudade - que é profunda, intensa,

e que dói tanto! Tudo o que sonhamos

reconstituo, com clareza imensa,

sem me esquecer dos beijos que trocamos.


O sol desmaia. Olho o mar tranquilo;

a onda se espreguiça num cochilo,

no seu vaivem se move indiferente.


Se os olhos fecho, só me fica a imagem

da minha amada, meiga personagem,

que sempre amei, e amo, ardentemente.


(A FIGUEIRA, Nº 100 - JAN/FEVEREIRO/2002, PÁGINA 17, EDITOR ABEL B. PEREIRA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário