domingo, 12 de maio de 2024

PARA MAMÃE DOENTE - GIÓIA JÚNIOR

 



PARA MAMÃE DOENTE 

(No dia das Mães)

Gióia Júnior


 

Neste dia alegre de felicidade, 

neste dia lindo de poesia e canto, 

vem-me aos olhos tristes esse orvalho santo 

que se chama pranto; 

pois tenho saudade 

da mamãe querida que partiu doente, 

pra longe da gente, 

numa outra cidade 

ir beber um pouco de felicidade. 

Vejo tanta força pelo mundo afora, 

vejo tanta vida pelo espaço além; 

como eu fico triste ao ver que foi-se embora 

minha mãe querida, 

que minh'alma adora, 

procurando força, procurando vida, 

quando a humanidade tanta vida tem! 

Eu quisera dar-te um pouco do meu ser, 

eu quisera dar-te a minha própria vida, 

minha mãe querida 

que eu adoro tanto, 

doce e meigo encanto 

que me viu nascer. . 

Mas, como não posso, peço a Deus Potente: 

"traz mamãe bonita, traz mamãe contente, 

traz mamãe risonha, 

pois minh'alma sonha 

vê-la satisfeita, vê-la sorridente; 

traz mamãe bem forte pra alegrar a gente. 

 

Pode por acaso o temo passarinho 

longe da mãezinha ter felicidade? 

O bichinho morre triste de saudade... 

pobre... pobrezinho... 

Traz mamãe depressa, ó Deus, escuta a prece, 

pois o dia tomba e a noite escura desce, 

e eu estou morrendo bem devagarinho, 

sem o seu afago... sem o seu carinho... 

sem o seu afago... sem o seu carinho..:' 


Campa Grande, 1946

Nenhum comentário:

Postar um comentário