terça-feira, 9 de abril de 2024

TROVAS BAÚ 82 - SINGRANDO HORIZONTES

 


                        (FOTO DO PRIMO GASPARINO, IPUPIARA, BAHIA)


TROVAS BAÚ 82 – SINGRANDO HORIZONTES


Sorrateira, foi chegando 

a danada da saudade;

meu coração machucando,

sem dó e sem piedade!

Nemésio Prata

= = = = = = = = = 

Indo por outros caminhos,

neste mundo, às vezes, rude,

vou fugindo dos espinhos,

pois das mulheres não pude!

Nilton Manoel Teixeira

= = = = = = = = = 

Subo o caule das ideias,

rumo à copa de Deus Pai;

operário, sem colmeias,

sou a abelha que se esvai.

Olivaldo Junior

= = = = = = = = = 

Nos extremos desta vida,

um contraste se percebe:

– A terra chora a partida

daquele que o céu recebe!

Osvaldo Reis

= = = = = = = = = 

Meu coração suburbano

tu conheces muito bem!

Tem muito do amor humano

que preenche o teu também!

Paulo Roberto O. Caruso

= = = = = = = = = 

Ainda guardo lembranças

de coisas não permitidas:

pedacinhos de esperanças,

restinhos de nossas vidas.

Professor Garcia

= = = = = = = = = 

No caminho sem atalhos

que leva ao teu coração,

feri meus pés nos cascalhos

que espalhaste pelo chão.

Renato Alves

= = = = = = = = = 

Nas serestas da lembrança

onde o orvalho enfeita a tela,

a minha ilusão te alcança,

mas a razão diz: - Cautela!!!

Rita Mourão

= = = = = = = = = 

É a rua da minha infância!

Revejo a casa... ouço o trem...

E cismo, em sonho e à distância,

que ela envelheceu... também!

Therezinha Dieguez Brisolla

= = = = = = = = = 

Na vida, eu prefiro o jogo,

não de azar, de sedução...

e, em vez de cartas, o fogo

que incendeia uma paixão.

Vanda Alves da Silva


Nenhum comentário:

Postar um comentário