domingo, 7 de abril de 2024

BAÚ DE TROVAS 82 - SINGRANDO HORIZONTES

 



BAÚ DE TROVAS - 82 - SINGRANDO HORIZONTES


As lembranças de nós dois

fui guardando nas caixinhas...

para descobrir depois...

que em verdade... eram só minhas!

Istela Marina Gotelipe Lima

= = = = = = = = = 

A saudade em nossa vida

dilacera o coração!

Mas... não dói como a ferida

da palavra Ingratidão! 

Jacinto Barbosa de Campos

= = = = = = = = = 

A poesia que desejo

tiro de mim como aquela

cantiga do realejo

se alguém roda a manivela…

J. G. de Araújo Jorge

= = = = = = = = = 

Sinto uma grande alegria 

e o alvo sempre persigo: 

conquistar a cada dia 

um novo e leal amigo.

Jessé Nascimento

= = = = = = = = = 

Dói demais, é muito triste

a cruel separação...

A revolta sempre existe,

onde existe a ingratidão.

João Batista Serra

= = = = = = = = = 

Se do barro somos feitos,

e ao barro retornaremos,

porque tantos preconceitos,

se iguais todos nós morremos?…

José Feldman

= = = = = = = = = 

– Musas divinas!... Ao vê-las,

no sonho que me seduz,

subo ao ninho das estrelas,

seguindo os rastros da luz!

José Lucas de Barros

= = = = = = = = = 

Eu sou pequeno, seu moço,

mas, quando tiro o chapéu,

minha alma estica o pescoço,

enxerga Deus lá no céu!

José Messias

= = = = = = = = = 

Sertão seco... Longo estio...

Em meio a paisagem triste

uma ponte... Mas o rio

infelizmente inexiste!

José Tavares de Lima

= = = = = = = = = 

A ponte tem dois destinos,

tanto leva, como traz,

leva e traz os desatinos,

mas também amor e paz.

Judite de Oliveira

= = = = = = = = = 



Nenhum comentário:

Postar um comentário