sábado, 6 de abril de 2024

BAÚ DE TROVAS 82 - SINGRANDO HORIZONTES

 





BAÚ DE TROVAS 82 – SINGRANDO HORIZONTES 


Sofre do velho à criança,

morre o gado e a plantação;

só não fenece a esperança,

quando há seca no sertão.

Hélio Pedro Souza

= = = = = = = = = 

Palhaço, visão querida,

dos meus tempos de criança...

velha saudade escondida,

no meu baú de lembrança!

Helvécio Barros

= = = = = = = = = 

Quem se perde em devaneios

não vê que o tempo, ao passar,

vai girando e, em seus volteios,

não volta ao mesmo lugar...

Hermoclydes Siqueira Franco

= = = = = = = = = 

Ao professor muito devo,

devo ao médico também.

Mas o livro é meu enlevo,

tudo que sei dele vem.

Hildemar Cardoso Moreira

= = = = = = = = = 

Quanto na vida sofri,

quanto pranto derramei.

Não foi somente por ti,

chorei foi por que te amei.

Ignez Freitas

= = = = = = = = = 

Teus olhos têm a magia

da nobre e verde esmeralda.

Fascínio que ludibria

o amor... sem véu ou grinalda.

Ilza das Neves

= = = = = = = = = 

Uma colcha de retalho,

só de lembranças de outrora,

é hoje o grande agasalho,

que aquece o inverno de agora.

Ilze de Arruda Camargo

= = = = = = = = = 

Eu te juro; há só verdade

neste amor grande e profundo,

que me traz felicidade

do tamanho deste mundo.

Ione Taglialegna

= = = = = = = = = 

- Conheço-a, - você dizia,

mas, creia que se enganou:

- conheceu a que sorria,

porém não a que chorou...

lonor Célia Freire Ramos

= = = = = = = = = 

Deu-me a sorte, sem piedade,

meu sonho por destruído

e uma absurda saudade

do que nunca foi vivido.

Iraci Pietrani

= = = = = = = = = 



Nenhum comentário:

Postar um comentário