quinta-feira, 14 de dezembro de 2023

SONETO DE NATAL

 



“Aquele que crê em mim, ainda que esteja morto, viverá”. Palavras de Jesus.

SONETO DE NATAL                        

Vasques Filho (Fortaleza - CE)


Da janela da sala olho a rua, lá fora,

neste novo Natal – alegria de quantos

puderam conceber ou perceber encantos

na velha tradição que o mundo comemora.


Ai de mim! Que também já celebrei outrora

jubilosos Natais com folguedos e cantos,

que a Saudade relembra, entre mágoas e prantos,

na solidão da sala em que me encontro agora!...


E eu me vejo menino entre tantos meninos,

que os sapatos também coloquei no fogão,

esperando Noel pelos toques dos sinos!...


Mas eu cresci demais e matei a Esperança

que havia nos Natais do Sonho e da Ilusão,

que só resta chorar por não ser mais criança!...


(Coletânea O TEMA É NATAL, página 19, I Concurso Norte-Fluminense de Sonetos, do Instituto Campista de Literatura, Campos, RJ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário