segunda-feira, 21 de agosto de 2023

SER

 


                                                    (POETA JOSÉ FELDMAN)


SER

José Feldman - um poema de Maringá - PR


Feche os olhos

Acredite no impossível

Sonhe um infinito de sonhos

Galgue os mistérios do passado

Não procure saídas

Mas... apenas entradas.

Por mais impossíveis que possam ser

Não faça perguntas,

Não quebre o instante de encanto,

Não evite as tempestades violentas.

Deixe-se apenas levar...

Fantasias incontroláveis.

Procure o segredo nas profundezas do ser

E descubra em cada momento

Um novo gosto de vida,

Um definitivo gosto de prazer.

Emerja do mergulho do medo

Destrua os mitos

Siga sempre em frente.

Onde acaba a ilusão

Comece a procura de outras verdades

Pois o momento está por um fio,

Entre a tempestade e a calmaria,

E este fio é que comanda nossos sonhos…


(ALMANAQUE CHUVA DE VERSOS Nº 434, JOSÉ FELDMAN)


Um comentário:

  1. Meu amigo Filemon, muito obrigado por publicar um poema de minha autoria. Ele é bem antigo. Foi num tempo que eu estava passando por dificuldades emocionais. Como o amigo deve ter lido em minha biografia, minha filha tinha sido assassinada e minha companheira, a mãe dela havia se suicidado. A vida tem seus altos e baixos, o que vale mesmo é seguir sempre em frente, deixar os medos e insatisfações para trás, construir novos sonhos. Um fortíssimo abraço do tamanho de meu Paraná. José Feldman.

    ResponderExcluir