domingo, 16 de julho de 2023

SUTILEZAS DA NATUREZA

 


                                                      (FOTO DO FACEBOOK)


SUTILEZAS DA NATUREZA

Lurdez Castelhin

 

Que sinta em meu ser

Aqueles quatros ventos

Em brisa aconchegante

Venha de qualquer lugar

Mesmo lá do agreste

Que sopra em minha janela

Bem-vindos norte, sul, leste e oeste...


Que sinta em meu ser

A força das mãos para afagar

Tudo que se aproximar

Que jamais pare de abraçar...


Que sinta em meu ser

Aventura e liberdade

A viver intensidades

Livres como pássaros

Nos bosques e floresta

Enquanto aqui viver

Vivenciar cada instante

Como uma grande festa...


Estar pronta a aprender

A sentir das fontes as palavras

Ah! Que Minh ’alma saiba aprender

Da terra seus sons e sutilezas

Murmúrios das ondas e mar

Tudo que querem me ensinar

Toda beleza da Natureza!


Que Elfos mágicos e lendários

Cada um traga suas energias amáveis

Não importa onde, nem o calendário

Que seja real a vontade de servir

Que seja eu igual a eles tão afáveis

Solidários com a humanidade...


SOBREA AUTORA:


Lurdez Castelhin, um pseudônimo de M. L. F. Conheceu os escritos do magnífico Luís de Camões aos dez anos, experiência que fermentou em sua essência até 1990, quando começou a escrever timidamente. Guardou suas obras por quinze anos. Mais tarde, descobriu o Recanto das Letras e passou a mantê-los lá. Sendo, a sétima de uma família de onze filhos e nasceu em SP, famosa terra da garoa e destino do bravo casal de alagoanos. É professora de Numerologia Pitagórica e é a única poetisa da família, mas os outros com outros talentos vários. 

 

Um comentário:

  1. Estou feliz de estar participando do seu Blog, poeta Filemon, para é uma honra. Gratidão!

    ResponderExcluir