terça-feira, 18 de julho de 2023

ENTRE ALVORADAS E POENTES

 

                                                        (FOTO DO FACEBOOK)



ENTRE ALVORADAS E POENTES

Lurdez Castelhin

 

Em mim cultivo espaço

A um novo pôr do sol

Dourado!

Nas asas de um voo

Esperançado...


Quem dera a tarde

Fosse quente ainda

Estática ficasse

Entre o sol e minha retina...


Voo de asas renascidas

Em manhã altiva

Me aqueça...me aqueça

Nas horas que corre

Que se vá, mas, não me esqueça...


Verei o lançar do tempo

Do alvorecer ao poente

Sem poder reprimir

Dia longo alcança-me

Último raio ainda

A se consumir...


Só um pouquinho mais

Resista....Espere-me...

Destrua minha crença

Em dizer que o amanhã

Não existe...


Alvorada e pôr do sol

Eternizo, bebo o céu do tempo

Goles dourados; saciam-me...

Até que da noite enluarada

Doce luz vem resplandecida

Dos olhos que me acenam

Na cor da paixão

Me ponho vestida!


SOBRE A AUTORA:

Lurdez Castelhin, pseudônimo de, M.L.F, teve, aos dez anos de idade, o prazer de ser picada por alguns escritos do magnífico Camões, experiência que fermentou em sua essência até 1990, quando começou a escrever timidamente. Guardou suas obras e poemas por quinze anos. Mais tarde descobriu o Recanto das Letras e passou a mantê-los lá. Lurdes é a sétima de uma família de onze filhos e nasceu em – SP, famosa terra da garoa e destino do bravo casal de alagoanos, que migraram com seus três primeiros filhos em busca de melhorias. Atua como professora de Numerologia Pitagórica e é a única poetisa da família. Entende que seus escritos são, na verdade, mensagens dos momentos em que corpo, alma e espírito alinham-se e deixam transbordar um pouco da essência de luz do (in) consciente, já, que devido à limitação da mente, torna-se impossível o comunicar do todo! Define seu gênero literário como poesia livre. Suas obras, inspiradas por imagens e experiências, são transportadas para um refúgio mental depois de sofrer um processo de maturação e aprendizado, que ao fermentar, explode em versos. Ama a simplicidade da vida e, aos animais. 





 


Nenhum comentário:

Postar um comentário