quinta-feira, 23 de maio de 2024

TROVAS SOBRE A INFÂNCIA

 

                                        (FOTO DO PRIMO SANDRO, IPUPIARA, BAHIA)


TROVAS SOBRE A INFÂNCIA...



  • Hoje, a infância me recorda
  • esse velho amigo meu:
  • um palhacinho de corda
  • tão sem corda quanto eu!...      
  •     Elton Carvalho/RJ

  • Em minha infância, eu fazia
  • meu sonho ser tão real,
  • que uma fazenda cabia
  • no fundo do meu quintal! 
  •       Sérgio Ferreira da Silva/SP

  • Às vezes, na velha idade,
  • minha infância sobressai,
  • e eu peço colo à saudade
  • fingindo que é o teu, meu pai.
  •       Otávio Venturelli /RJ

  • Entre a tua e a minha idade,
  • filho meu, quanta distância...
  • – És a infância da saudade!
  • – Sou a saudade da infância!      
  •     José Maria Machado de Araújo/RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário