sexta-feira, 1 de março de 2024

NUM DIA ASSIM...

 



Certa vez recebi do poeta Dr. Miguel Russowsky, de Joaçaba, 

SC, uma coleção de 6 ou 7 sonetos e 12 trovas digitadas, com 

o carimbo de médico - Clínica Geral - Cirurgia, profissão que 

atuava na cidade. Vamos divulgar, aos poucos, dentro da 

minha da minha disponibilidade no BLOG LITERÁRIO DO 

FILEMON.

 

NUM DIA ASSIM

 

Mas... de repente há tanta primavera,

com tanta borboleta a soletrar os ares...

com tanto colibri voando aos pares,

que me falas de amor sem ser sincera.

 

Tantas asas ao sol! Tanta quimera!...

Num dia assim são poucos os pesares...

Não subsistem sorrisos com esgares

e se cala, de vez, a voz austera.

 

Em dia assim, o meu bom senso dorme

numa felicidade de aquarela

com muita cor e luz e anseio enorme.

 

Cupido apura ardis e canta loas...

E tu me vens, devagarinho e bela

dizes: - "Sou tua!... " e sei que me atraiçoas.

 

(FOCALIZADO EM MEU LIVRO "FAGULHAS", PÁGINAS

 169/171)


Nenhum comentário:

Postar um comentário