quarta-feira, 6 de março de 2024

COMO NASCE UM SONETO


                                           (FOTO DO PRIMO SANDRO, IPUPIARA, BAHIA)


 

Certa vez recebi do poeta Dr. Miguel Russowsky, de Joaçaba, SC, uma coleção de 6 ou 7 sonetos e 12 trovas digitadas, com o carimbo de médico - Clínica Geral - Cirurgia, profissão que exercia na cidade de Joaçaba. Vamos divulgar, aos poucos, dentro da minha disponibilidade no BLOG LITERÁRIO DO FILEMON.

 

 

COMO NASCE UM SONETO

Miguel Russowsky

 

Domingo sem ninguém... De sentinela,

apenas o jornal... (e o cafezinho).

(Muitas vezes é bom estar sozinho

remexendo o Silêncio tagarela).

 

No meu bloco, três rimas adivinho

querendo desfilar na passarela.

A Inspiração, de pé, lá da janela.

se põe a espargir versos no caminho.

 

O meu lápis - batuta de maestro -

decifra as partituras que eu orquestro,

com muito orgulho de reger o show.

 

... E a dona Solidão também se achega

com seu porte senil de estátua grega

e me avisa: O soneto começou!


Nenhum comentário:

Postar um comentário