sábado, 27 de janeiro de 2024

MINHA POESIA

 



MINHA POESIA

Filemon Martins


Amei demais uma garota linda,

e essa garota era você:

- Minha poesia inspiração divina,

que no silêncio vinha

trazer-me a paz, o amor.

Era você, meu sonho, meu orgulho,

minha esperança em tudo,

minha razão de viver.


Porém - um dia - quis o destino

(e meu destino foi sempre assim)

você tornou-se indiferente,

fugiu de mim tão de repente

e tristemente veio o fim.


Não mais escrevo, que a poesia

ficou perdida na lembrança

de um coração sem esperança,

que agora clama, chora e reclama

deste vazio que em mim ficou.


E enquanto houver vida,

quero cantar em versos

as maravilhas do Universo,

quero amar as flores,

os pássaros cantores

e a natureza, enfim.

Ela será minha única adorada,

minha eviterna namorada,

devo esquecer você.

Ainda que seja simplesmente

uma atitude ingênua, certamente,

para enganar meu triste coração!


(REVISTA "A FIGUEIRA", JUNHO DE 2003, Nº 112)

Nenhum comentário:

Postar um comentário