terça-feira, 7 de novembro de 2023

MINHA CASA

 



MINHA CASA

Humberto Rodrigues Neto


A minha casa eu adoro,

pois tem tudo o que me baste;

no jardim vejo e namoro

duas rosas na mesma haste!


Quando no meu micro canso

os dois olhos já purpúreos,

na lavanderia os lanço

nas samambaias e antúrios


Na horta a toalha liberto

das migalhas que em  si traz,

e ali fica o campo aberto

aos bem-te-vis e sabiás!


No domingo, um dia de gala,

dou à casa novas cores,

da feira trago, e na sala

coloco um vaso de flores.


Mesmo assim vejo tristeza

na casa que eu gosto tanto...

pressinto nela a frieza

de algum vago desencanto...


E por senti-la algo triste,

me disponho a interpelá-la

se alguma coisa ainda existe

com que eu consiga enfeitá-la.


É então que adivinho nela

aquilo que há tanto quer:

que eu traga outra vez pra ela

um sorriso de mulher!


Nenhum comentário:

Postar um comentário