terça-feira, 30 de maio de 2023

POR QUE É TÃO DIFÍCIL ESPERAR?

 

                                                                (FOTO DA INTERNET)


POR QUE É TÃO DIFÍCIL ESPERAR?

Filemon Martins


Esperar sempre foi muito dolorido. Qualquer que seja o motivo da espera não é agradável a ninguém ficar esperando, ansioso,  preocupado com alguém, alguma coisa, resposta de um emprego, resultado de um exame, um presente ou até mesmo o reencontro entre duas pessoas.

Nesses momentos, os minutos, as horas e os dias são preenchidos com os mais variados sentimentos e sensações: dor, saudade, medo, angústia, tristeza, mágoa, lágrimas, alegrias.

O passado, que parecia esquecido e enterrado, volta como um fantasma assombrando o presente.

Era assim que Calebe se sentia. Na vida teve muitos amores fúteis, vazios e inconsistentes. Nada prosperou em meio às discussões e incompreensões que acabaram por toldar seus relacionamentos afetivos. Ele conversava com amigos mais íntimos, com os quais se identificava melhor, entre outros, Tobias, Isaac, Thiago, Murilo e  Bento. Thiago lembrou a Calebe que tudo isso faz parte da vida, do nosso crescimento como seres humanos. Todos nós temos uma cruz para carregar. Algumas pesam mais, outras menos, mas todos nós temos uma missão a cumprir.

Há um episódio bíblico, quando Jesus levou três discípulos para o lugar chamado Getsêmani, Pedro, João e Tiago, com a recomendação de esperar, vigiar e orar, enquanto o Mestre foi um pouco mais adiante para orar. ¨Pai, se for possível, afasta de mim este cálice; contudo não seja o que eu quero, mas faça-se a tua vontade¨.

Depois ao voltar, encontrou-os dormindo. Não conseguiram esperar, vigiar e orar. - Comentou Bento.

É bíblico: ¨Tome cada dia a sua cruz e siga-me¨. Todos nós vamos seguindo a estrada, mas só você poderá carregar o seu fardo. Assim, continuou Bento, você  encontrará um jeito de carregar a sua cruz  e  certamente na jornada da vida  vai descobrir alguém que queira dividir com você o peso da cruz e as venturas da vida. 

Calebe ficou parado, introspectivo, mas tomou uma decisão: a partir daquele dia, viveria uma vida de diálogo, união e esclarecimento de todos os sentimentos e emoções sentidas e vividas.

Os dias, meses foram passando e o novo Calebe encontrou a Rute, com quem iniciou uma amizade despretensiosa. A moça, que trabalhava e estudava,  também almejava encontrar alguém para seguir juntos pela vida afora.  Com o correr do tempo, a amizade virou namoro, noivado e casamento como dita as normas sociais. O amor renasceu, a vida refloriu e os sonhos também renasceram! Agora desfrutam de uma vida plena de afeto, compreensão, perdão e superação, como deve ser.  

  

  




Nenhum comentário:

Postar um comentário